quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A moda da franja


A franja nunca sai de moda. Mudam-se as estações e ela está sempre sendo pedida pelas mulheres nos salões de cabeleireiros. Com um simples corte, ela pode mudar todo o seu visual e deixá-la, na maioria das vezes, ainda mais bonita.Veja alguns exemplos:



O principal é avaliar o modelo de seu rosto. É preciso que ela seja harmônica com a sua aparência. Marcos Coraza, hairstylist do Gilberto Cabeleireiros, localizado no bairro Jardins, em São Paulo, diz que para tê-las depende muito do tipo de cabelo, idade e coerência com o comprimento das madeixas.

São vários os estilos de franja: mais curta, um pouco mais comprida, de lado, com as laterais maiores, vale investir nela. Mas é preciso ter alguns cuidados para que ela fique linda como nas fotos das revistas. “A cliente precisa saber que é preciso fazer escova ou chapinha em algumas franjas para ficarem certinhas e mais encorpadas, além de estudar bem os "redemoinhos" e o formato do rosto”, recomenda Marcos.

Porém o calor excessivo dessas “ferramentas” – chapinha e secador – pode prejudicar as madeixas. “Escova e chapinha em excesso acabam por "fritar" os fios. É importante usar produtos de proteção do calor e ser cuidadosa. Depois de queimada a franja, ela demora muito para crescer”, sinaliza. A hidratação caseira, ou mesmo no salão, ajuda a fortalecer os fios e não deixá-los com aspecto ressecado nas pontas. Marcos diz que ela deve ser feita no cabelo todo e não só na franja.

Para as que modelam a franja para deixá-la com um aspecto mais arrumado, Marcos dá um alerta. “Use, uma vez ou outra, produtos com queratina, próprios para fazer cauterização. Se tiver uma franja rebelde, faça progressiva somente nela, ajuda muito”, aconselha.

Se você quer aderir a essa moda, veja algumas dicas do cabeleireiro Marcos Coraza:
- “A franja deve ser aparada mensalmente. Se decidiu ter uma, converse com seu cabeleireiro sobre o valor da manutenção”;
- “Não arrisque cortá-la sozinha em casa, sempre dá errado”.
- “Se precisar, faça uma progressiva nela. Ajuda muito mantê-la no lugar e evita o uso da chapinha e secador em excesso”.
- “Rostos muito redondos ou muito finos e alongados devem evitar franjas curtas e retas”.
- “Cabelos ondulados aos crespos devem evitar a franja curta”.
- “Cuidado para não deixar fios demais na franja, pegando fios das laterais ou demais na parte superior da cabeça na hora de cortá-las. Existe um limite real para essa divisão”.

Marcos comenta ser necessário dar grande importância no momento do corte da franja. “Existem várias regras e, se sair errado, vai demorar para colocá-la em ordem”, diz.

Com informações do site bolsademulher.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário