quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Dentes brancos deixam as pessoas mais atraentes, diz estudo

Um estudo confirmou que um conjunto de dentes brancos e uniformemente espaçados defaz as pessoas parecerem mais atraentes. Isso acontece porque os dentes são para os humanos o equivalente a cauda de um pavão, um sinal de saúde e servem para ajudar a escolher um parceiro. As informações são do Daily Mail.

Pesquisadores da Leeds and Central Lancashire tiraram fotos de modelos e alteraram digitalmente a cor e espaçamento de seus dentes. Foram usados três tons diferentes, amarelado, branco saudável, e outro branco que só pode ser alcançado através de tratamentos de clareamento. Depois, mostraram as fotos para 150 homens e mulheres jovens e perguntaram quais eram mais atraentes.

Sem surpresa, os dentes amarelos não eram populares assim como os dentes amplamente espaçados. Colin Hendrie, psicólogos da universidade, disse que quando os homens estão olhando para as mulheres ou quando as mulheres estão olhando para outras pessoas do mesmo sexo, o efeito é bastante forte. "Os homens estão pensam sobre atração e as mulheres pensam na concorrência entre elas", afirmou.

Hendrie acredita os dentes das mulheres são usados para ajudar a avaliar a idade e fornecer um guia para o quão longe ela vai entrar na menopausa. Além disso, podem também conter pistas para doenças da infância, dieta e algumas doenças genéticas.

Com informações do Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário