sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Aposte no cabelo ruivo sem que ele desbote rápido



Quem não teve a sorte de nascer com as madeixas acobreadas - como as atrizes Julienne Moore, Lindsey Lohan e Marina Ruy Barbosa, que está na novela "Amor Eterno Amor", da Globo -, mas deseja adotar esse tom, pode se inspirar nas famosas que optaram pela coloração ruiva. Como se trata de uma cor que desbota muito rápido, é preciso tomar alguns cuidados especiais. Veja a seguir como ter e manter cabelos ruivos deslumbrantes.

Acerte o tom
Sabe aquela história, o que fica bonito na sua amiga, pode não cair bem em você? Ela é verdadeira. O hairstylist Sandro Cassolari, de São Paulo, assegura que a pele clara é a que mais combina com tons ruivos, porque há um contraste.

No entanto, com as diversas nuances de vermelho, mulheres com pele oliva, morena e negra, devem optar por um tom mais fechado. Rihanna é a prova de que é possível ter cabelos ruivos e ficar maravilhosa.

Cabelos naturais x cabelos tingidos
É muito mais fácil transformar as madeixas naturais, independentemente da cor, em ruivo, porque fios virgens aceitam qualquer coloração que for aplicada. Cabelos tintos, na maioria das vezes, passam por uma decapagem para receber o novo tom, enquanto os brancos precisam de uma pré-pigmentação para que a cor se fixe.

"Existe ainda todo um cuidado com quem tem luzes, para evitar que elas fiquem alaranjadas. Cabelos com processos químicos geralmente estão porosos, por isso não ache estranho caso seja difícil a fixação do ruivo", explica Sandro.

Cuidados diários
A manutenção do ruivo deve ser realizada mensalmente no salão, já que o vermelho desbota muito rápido. Em casa, é fundamental usar produtos, como xampu e condicionador para cabelo colorido. Outra dica: aplicar filtro solar específico para cabelos.

Truque
O hairstylist ensina como prolongar a cor: "Durante a lavagem, passe primeiro o condicionador. Deixe por alguns minutos e enxágue. Lave normalmente com xampu e reaplique o condicionador. O procedimento ajuda a selar as cutículas dos fios e mantém a cor por mais tempo".

Com informações do site Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário