segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Maquiadores ensinam como usar sombra cinza





As belezas dos últimos desfiles de alta costura confirmaram o que algumas celebridades já apontavam como tendência no tapete vermelho: O cinza vem com tudo nessa estação! “O tom fica melhor em quem tem pele mais clara. A beleza das morenas fica mais realçada com tonalidades escuras, como o cinza forte ou chumbo”, avisa Juliana Racoza, maquiadora do Studio W Iguatemi, na capital paulista.

As mulheres mais maduras, devem ter muito cuidado com a finalização da make up e na hora de escolher os produtos mais opacos, já que os cintilantes e metalizados evidenciam linhas de expressão. O melhor jeito de usar, é seguindo alguns cuidados na hora de aplicar a sombra. Deixando o traço mais concentrado rente aos cílios superiores, esfume em toda a pálpebra móvel e limpe o excesso da região abaixo dos olhos para não criar olheiras. “Um jeito prático de usá-la é aplicando uma sombra clara (bege, por exemplo) em toda a pálpebra para criar uma base ou arrematar o esfumado com um ‘olho de gato’ de delineador preto”, completa. A cor prata, por ser mais brilhante, fica como opção de acabamento ou para dar uma luminosidade ao visual.

Dicas

De acordo com os maquiadores, sombras com pigmento não muito escuro tendem a tirar o contorno do olhar, por isso, não deixe de usar lápis, ou delineador, e várias camadas de rímel para os cílios. “Não esqueça de aplicar o corretivo na região das olheiras, pois o cinza é um tom frio e pode evidenciar a cor escura da área”, alerta Juliana, “Depois aplique a sombra cinza com um pincel mais firme até o côncavo e esfume com um pincel mais gordinho e macio para eliminar a marca da sombra. É possível criar um 'smokey eyes' lindo para uma festa”.

“Para não errar, batons cor de boca ou levemente rosados fazem a dupla perfeita”, conta Juliana. Porém, o cinza claro com um traço grosso de delineador preto fica lindo com lábios mais escuros, como cereja. “Dependendo da textura – opaco ou metalizado – e da intensidade do cinza, um batom escuro ou colorido pode tirar o foco dos olhos”, avisa Juliana. Portanto, decida o que quer focar e decida o que fica melhor para você.

Com informações do site Mulher (UOL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário