segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Como fazer unhas de pelúcia


Toda mulher já deve ter notado que em matéria de unhas, flocadas e de pelúcia estão em todo lugar!Tem mil nomes: plush nails, fuzzy nails, unhas de veludo, unhas de camurça, unhas de pelúcia, unhas peludinhas, unhas flocadas e por aí vai!


A de veludo flocado é artesanal e fica com aparência e textura de pelinhos, muito fofo! Fiz o teste usando a cor  Shar Pei da coleção Love Dogs da Risqué e o Floco Color na cor Flúor Pink. Não ficou linda? Aqui na Helga tem uma infinidade de esmaltes pra fazer as misturas mais estilosas possível. O importante é sempre combinar o floco (camurça) com a cor de fundo do esmalte.

Vamos ao passo a passo:

1) Passe base;
2) Pinte a unha da mesma cor do veludo que irá usar, passe o esmalte até ficar unifome (normalmente 2 camadas);
3) Limpe as bordinhas com algodão e acetona;
4) Passe extra-brilho (ou base) sem borrar e imediatamente jogue o pó de veludo por cima (faça unha por unha);
5) Pressione bem com o dedo para o veludo colar;
6) Passe um pincel fofinho (de maquiagem ou de artesanato) por cima da unha feita, todo o excesso irá ser retirado (deixe um potinho embaixo para poder reutilizar o pó).

Obs: não molhe a mão por uma hora depois de feitas as unhas.


É complicado fazer sozinha, peça ajuda para uma amiga, mãe, namorado, ou procure ajuda especializada em manicures ou salões de beleza. E acreditem ou não, pode molhar normalmente e dura o mesmo tempo que um esmalte normal duraria, em torno de 5 a 7 dias. Para retirar o esmalte, é o mesmo processo da pintura normal. Acetona ou removedores de esmalte e algodão.

Espero que as dicas tenham ajudado as leitoras ;) E se estiver procurando esmaltes ou utensílios pra manicure, procure a loja Helga mais próxima!

Com informações de dica de mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário