sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Aprenda a usar o batom vermelho com olhos iluminados


Muitas mulheres acham que batom vermelho não é para qualquer uma - depende da cor da pele, do estilo e da personalidade. Mas sabendo dosar a make com os outros elementos que compõem o visual, este recurso de beleza pode ser um ótimo aliado na busca por um look elegante e muito feminino.

De acordo com o maquiador Regis Sodré, da bareMinerals, o batom vermelho nunca sai de moda. “Qualquer mulher pode usar porque ele é um clássico, independente das tendências de moda ou de maquiagem”, observa.

Os erros mais comuns, segundo explica o profissional, é não conseguir equilibrar as cores como restante da maquiagem, deixando o olho muito apagado ou forte demais. Por isso, o Terra pediu algumas dicas de como usar o batom vermelho deixando os olhos também em evidência, mas de forma harmônica. “Essa make pode ser usada tanto de dia quanto à noite, desde que a pessoa saiba equilibrar os tons”, afirma o profissional .

Outra dificuldade é conseguir acertar bem o desenho da boca. “Cores fortes evidenciam o volume dos lábios”, explica. Ele ressalta que, se o batom é cremoso demais, pode escorrer, então a dica é iniciar com um lápis de boca para delimitar o espaço onde ele será aplicado.

Uma dica importante é, na hora de preparar a pele, passar um pouco da base e do corretivo também nos lábios, que pode ajudar na fixação do batom. Confira um passo a passo realizado por Regis e veja como é fácil preparar este visual, com destaque para os lábios vermelhos e olhos iluminados.

Com informações do Terra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário