segunda-feira, 30 de julho de 2012

Aprenda cinco passos fáceis para ter pés perfeitos

Embora existam alguns tratamentos que você prefere deixar para os profissionais, como depilação com cera, uma boa pedicure feita em casa pode durar até três semanas, se feita direito. "Passar 30 minutos em um bom 'faça você mesmo' é um dos tratamentos de beleza mais transformadores que você pode fazer", disse a especialista em saúde do pé, Margaret Dabbs, ao Daily Mail. “Além de deixar seus pés bonitos, uma boa pedicure pode ser até mesmo um impulsionador de confiança", acrescentou.

Lixe as unhas
Invista em uma lixa de unha boa. "Lixas podem rasgar e dividir suas unhas, resultando em uma aparência desigual", disse Dabbs. Outra dica é nunca lixá-las na forma redonda. "Unha reta é a opção mais saudável para que elas possam crescer", acrescentou. Agora, se você sofre de joanetes, como Victoria Beckham, tente um truque: "deixe sutilmente a unha dedão do pé em uma linha diagonal. Isso dá a ilusão de que o dedo está reto.”

Dê brilho
Use um disco de couro para polir as unhas. "Unhas polidas se livram da descoloração", disse Dabbs. Para ela, o processo deve ser como os dos sapatos, lustrando as unhas até que elas estejam brilhando. "Eu sempre carrego uma lixa de polir em minha bolsa para aquelas ocasiões que eu não tenho tempo para passar uma base e esperá-las secar", acrescentou.

Não lixe os pés
"O maior erro cometido enquanto alguém faz as unhas em casa é tirar a pele dura enquanto os pés estão na água", disse. "Quando os pés estiverem molhados, é mais difícil ver quais áreas precisam realmente ser limpas. Isso pode ser doloroso e levar até à infecção", disse. Deixe essa parte para os profissionais.

Esfolie
Depois que as unhas e a pele foram cuidadas, mergulhe os pés na água morna para esfoliar a pele morta. "Quando você não tem um produto esfoliante em mãos, misture água com um punhado de sal grosso e faça massagem com os pés úmidos", explicou. "Isso os deixa mais bonitos e a pele fica mais brilhante.”

Hidrate
Use um óleo para pés porque ele vai penetrar mais profundamente na pele sem deixar o acabamento pegajoso de um creme de leite. "Eles têm propriedades hidratantes e anti-inflamatórias”, explicou. Passe o hidratante antes de dormir.

Com informações do Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário