quinta-feira, 26 de julho de 2012

Evite rugas com 5 alimentos que mantêm a pele saudável

Se você tem preguiça de fazer compras, aqui uma ótima razão para ir ao supermercado: alguns alimentos têm ingredientes que mantêm a pele macia, livre de rugas e saudável. Por isso, o site Health.com selecionou o que você deve incluir na sua lista com a ajuda de especialistas. Confira a seguir.

Morango: o fruto retarda o envelhecimento porque é rico em vitamina C. De acordo com uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition, uma alimentação rica em vitamina C previne rugas, além de combater os radicais livres, que danificam as células e quebram o colágeno. Para ter uma pele mais suave, a esteticista Ramona Ionescu aconselha fazer uma máscara com morangos pelo menos duas vezes por semana.

Como usar: bata no liquidificador uma xícara de morangos, com uma xícara de iogurte e uma colher (sopa) de mel. Passe no rosto e deixe agir por oito minutos. Enxague em seguida.

Azeite de oliva: as propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias do azeite causam melhorias no organismo e na pele também, principalmente para quem tem pele seca. "Os antigos romanos massageavam azeite de oliva na pele para deixá-la mais lisa e radiante" disse o dermatologista Nicholas Perricone.

Como usar: além de comer com pão e salada durante as refeições, você também pode aplicar o azeite de oliva nos lábios, cotovelos e calcanhares para hidratá-los.

Abóbora: a tonalidade laranja da abóbora vem do carotenóide, substância que combate rugas, ajuda a neutralizar os radicais livres na pele e retarda o envelhecimento. "Abóbora está cheia de vitaminas C, E e A, bem como enzimas poderosas que ajudam a limpar a pele", explicou o dermatologista Beer Kennet. Além disso, os especialistas dizem que a abóbora também tem propriedades hidratantes.

Como usar: misture duas xícaras de abóbora, quatro colheres (sopa) de iogurte, quatro colheres (sopa) de mel e uma colher de chá. Passe no rosto e enxague após dez minutos. "É bom para hidratar e amaciar a pele", disse Ionescu.

Chá verde: além de combater os antioxidantes, o chá verde também reduz o risco de câncer de pele, de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade do Alabama. Vale apontar que quando você acrescenta frutas cítricas na bebida, o poder antioxidante permanece no corpo por mais tempo em vez de ser digerido rapidamente.

Como usar: “beba pelo menos três grandes canecas de chá verde todos os dias”, indicou Madelyn Fernstrom, diretor do Centro de Controle de Peso da Universidade de Pittsburgh Medical Center. Além disso, deixe os sachês de chá verde sobre os olhos por dez minutos para combater olheiras.

Romã: é o fruto mais rico em antioxidantes. De acordo com uma pesquisa, o suco desse fruto tem mais antioxidantes que o vinho tinto ou o chá verde. Para ter efeitos desejados, complemente sua dieta com um pouco de romã ou passe no rosto uma ou duas vezes por semana para remover células mortas de pele.

Como usar: corte a romã e coloque em uma vasilha de água por cinco minutos. Misture duas colheres (sopa) de sementes em uma xícara de aveia, duas colheres (sopa) de mel e duas de manteiga. Aplique no rosto e enxague em seguida. Para regiões ásperas, como cotovelo e joelho, acrescente ¾ de xícara de açúcar na receita.

Com informações do Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário