segunda-feira, 23 de julho de 2012

Corte em camadas

Tesoura dá volume aos lisos e ajuda a domar os fios cacheados



Um cabelo cacheado e muito cheio ou um cabelo liso e sem volume. Os dois casos parecem opostos, mas, por incrível que pareça, podem ter a mesma solução: o corte em camadas.

“As mulheres costumam achar que o cabelo cacheado não fica bom com um corte repicado, mas não é verdade. Um corte em camadas pode diminuir muito o volume do cabelo encaracolado. E também é uma ótima opção para os cabelos lisos. Quem tiver o cabelo muito colado à cabeça vai gostar de ver o movimento que as camadas proporcionam”, conta a cabeleireira Adriana Damaceno, do salão Gilberto Cabeleireiros.

Para quem quiser apostar no corte, a profissional dá dicas de como manter o corte sempre bonito no dia a dia. Os cabelos cacheados podem ser tratados com um creme de pentear modelador e secados com um difusor, que vai definir as ondas. Já para os fios lisos, o mais indicado é passar um mousse ou texturizador. Também pode ser interessante apostar nos bobs. “Se quiser um efeito mais armado, precisa enrolar o bob para dentro. Para dar efeito de ponta para fora, basta enrolar para fora”.

Adriana ainda indica o babyliss para dias especiais. Segundo ela, ele cria ondas e dá um aspecto chique e ainda mais bonito aos fios, ideal para quando for sair para um evento ou uma festa que peça mais produção.

Aposte nas cores
Segundo a cabeleireira, para as camadas darem ainda mais destaque ao cabelo, é importante que elas venham acompanhadas de uma coloração. “As cores valorizam o corte. Em um cabelo escuro, é interessante fazer alguns reflexos ou luzes, para que as pontas de destaquem e criem movimento. As meninas de cabelo claro também devem apostar em um tom sobre tom. Isso, com certeza, vai fazer diferença no resultado”, finaliza.

Com informações do Bolsa de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário