quinta-feira, 5 de julho de 2012

Novidades para as unhas

Fique por dentro das últimas tendências para suas unhas



São muitas as novidades para deixar as suas unhas mais bonitas. Além dos mais diversos tipos de esmalte que existem no mercado, surgem cada vez mais aplicações que podem ser feitas com eles.

Os salões de beleza estão se especializando em técnicas para fazer aplicações nas unhas das mulheres. “Participamos de congressos e também conversamos com os representantes do salão para saber sobre as novas tendências”, comenta Célia Bento, manicure do A7 Nail Bar, em São Paulo.

Célia fala sobre as mudanças que percebeu desde que começou a trabalhar como manicure, há 32 anos. Ela diz que antes as mulheres iam ao salão e pediam apenas para esmaltar as unhas. Já hoje em dia elas procuram por diferentes aplicações. “As mais pedidas no salão são a caviar e camurça. Temos uma técnica especial para fazê-las. Elas também são os estilos de unha mais diferentes que fiz até hoje, além da marmorizada, feita com água.”

São vários os estilos de unhas que os salões de beleza oferecem às suas clientes. Conheça alguns tipos e peça o seu:

Caviar
Micromiçangas são colocadas por cima das unhas da forma que você preferir: juntas, mais afastadas ou formando algum desenho.

Ombré
A unha Ombré nada mais é do que o efeito degradê, que pode ser feito em todas as unhas da mesma forma, do escuro para o claro, ou em cada uma delas, pintando cada uma de uma cor com esmaltes diferentes, também seguindo os tons do mais escuro para o mais claro.

Dupla face
As unhas dupla face são inspiradas no designer francês Christian Louboutin. Isso porque a parte interna das unhas é pintada, assim como a sola de seus sapatos. Basta deixar as unhas compridas e combinar as cores que preferir para fazer sucesso.

Unhas de pelúcia
Para as unhas ficarem com o aspecto de pelúcia, elas são mergulhadas em um pó especial – pó para flocagem após serem esmaltadas.

Fila única
Para fazer a unha fila única, a técnica é simples. É só deixar uma das unhas com uma cor diferente da demais.

Marmorizadas na água
As unhas marmorizadas são feitas com gostas de esmalte despejadas na água. Escolhem-se as cores para a mistura, coloca as gotas do esmalte e faz o desenho que quiser. Após isso, é só mergulhar a unha na água com o esmalte e retirar o excesso. 

Com informações do site Bolsa de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário