terça-feira, 31 de julho de 2012

Luva de parafina hidrata mãos ressecadas

Durante o inverno, as mãos ficam mais expostas à ação da baixa temperatura e sofrem com ressecamento, descamação e rachaduras na pele. Por isso, nesta época do ano, uma boa opção para intensificar a hidratação da região e mantê-la protegida por mais tempo é a terapia caseira feita com cera de parafina.

Enriquecida com ativos e essências naturais, o produto hidrata profundamente a cútis, suavizando, nutrindo e protegendo as mãos de todos os efeitos causadas pelo ressecamento. “A cera de parafina melhora a circulação do sangue, abre os poros e transfere o calor para as mãos de forma hidratante”, explica Edneide Firmo Costa, manicure do Acqua Ville - SPA, Cabelo e Corpo, de São Paulo.

A terapia caseira de hidratação requer alguns materiais específicos para o trato das mãos, como a termocera ou parafineira (responsável por derreter o produto numa temperatura de aproximadamente 37º C), que pode ser adquirida em lojas especializadas ou pela internet (o valor máximo desse tipo de aparelho é R$ 1.500), além da própria cera de parafina.

Quem pensou em derreter a cera num caldeirão e medir a temperatura com termômetro deve ter atenção em dobro, pois o excesso de calor pode causar danos à pele, e a baixa temperatura não promoverá a maciez desejada. O tratamento pode ser feito de uma a duas vezes por semana e não apresenta contraindicações.

Veja, na aba de fotos, o passo a passo de como fazer corretamente a terapia caseira de hidratação com cera de parafina, que dará aspecto saudável e toque aveludado às suas mãos nos meses mais frios do ano.

Com informações do Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário