quinta-feira, 31 de maio de 2012

Aprenda a preparar a pele para uma maquiagem perfeita

Você compra todos os produtos mais modernos em termos de maquiagem e, ao aplicá-los, não consegue de jeito nenhum aquele efeito pele de porcelana das celebridades nas capas de revista. Sabe por que isso acontece? Na ansiedade de ver as cores destacando seus pontos fortes, a preparação da pele fica esquecida. E é justamente esse o segredo para um make perfeito. Dê um chega para lá na pressa e aprenda a uniformizar a tez corretamente com as dicas da maquiadora Carla Barraqui.

Passo 1: a limpeza
Resíduos de oleosidade e poluição atrapalham o resultado final da maquiagem. “Para uma pele uniforme, lave o rosto com sabonete específico para pele oleosa e que reduza o brilho. Caso a sua pele seja mais seca, invista num sabonete neutro para higienizar, sem que resseque ainda mais. Normalmente, quem se maquia constantemente tem a pele mais oleosa, então, produtos astringentes são a melhor opção”, afirma a maquiadora.

Passo 2: tez lisinha
Após a limpeza, é hora de texturizar a pele: “Costumo aplicar um hidratante livre de óleo, é importante para tratar a pele. Mas nem sempre é necessário, já que utilizando um bom primer você já conquista um efeito Cinderela. O importante é usar um pré-primer, que é uma espécie de tônico, porém mais suave, após a lavagem. A partir disso, se a sua pele tem poucas manchas e quase nada de olheiras, use um primer transparente com textura de creme. Esse produto deixa a pele homogênea e livre de oleosidade. Se existem muitas imperfeições para disfarçar, prefira um primer tonalizante”, diz Carla.

Passo 3: a base de tudo
Engana-se quem pensa que o trio corretivo, pó e base deve ser aplicado exageradamente para uma pele uniforme. O segredo dessa etapa é a máxima de que menos é mais. “Para acertar na quantidade correta da base, aplique na mão aproximadamente uma meia lua de uma moeda de cinco centavos. Com a ajuda de um pincel ou esponja, distribua sobre o rosto com leve batidinhas, jamais esfregue. Os produtos que possuem efeito prolongado são excelentes, cobrem bem qualquer imperfeição. O corretivo só é necessário em caso de olheiras muito profundas, se não, melhor nem usar. Por ser muito denso, acaba pesando o olhar, ao invés de suavizá-lo. O pó deve ser fino e compacto, os do tipo selante, seguram a maquiagem por mais tempo. A tonalidade dos produtos deve ser a mais próxima possível da pele. Dessa forma, é bom ter um mais claro para o inverno e outro escuro para o verão, quando você fica naturalmente mais bronzeada”, finaliza.

Com informações do site Bolsa de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário