terça-feira, 15 de maio de 2012

O corte chanel ideal para cada formato de rosto



Cortado quase reto, levemente repicado nas pontas para criar movimento, ele dá um ar fresh, supernatural. O mais bacana: serve para todas - com ligeiras modificações, pode ser adaptado para quem tem fios lisos, ondulados, cacheados... O comprimento também é variável - curto ou na altura dos ombros. Antes de encarar a tesoura, procure um bom profissional, que leve em conta seu formato de rosto, tipo de cabelo e estilo.

O corte ideal para quem tem...

...Rosto comprido

O comprimento deve ultrapassar um pouco a altura do queixo para disfarçar o formato da face. Se tiver franja, é melhor que ela fique abaixo do nariz.

...Rosto redondo

Para alongá-lo, o cabelo deve ser na altura do queixo e repartido de lado

...Rosto quadrado

O ideal é um corte mais longo, em camadas, com uma franja lateral, na altura do maxilar (evite a reta, encobrindo a testa), ou um corte arredondado com pontas laterais mais compridas e franja assimétrica.

....Rosto oval ou triangular

Nesses casos, sugiro o chanel assimétrico, curto na nuca e com a frente um pouco mais longa, especialmente se o cabelo for liso", conta o hairstylist Charles Veiyga, do salão Ash, em São Paulo.

...Queixo proeminente

"Se o comprimento estiver acima da linha do queixo, cuidado, pois parecerá maior.

Se os seus cabelos são...

...Lisos ou finos

Não podem ser muito repicados, pois são leves demais. E também não devem ficar muito compactos. É preciso buscar o equilíbrio. Para ganhar um ar de lady e valorizar o liso, seque com a ajuda de uma escova redonda. Se quiser encorpar os fios, apele para produtos que dão volume.

...Ondulados

Quando muito desfiados, eles perdem a definição. Destaque as ondas com babyliss e leave-in.

...Cacheados

Atenção ao corte - se desfiados em excesso, os cabeleireiros avisam que também podem ficar sem definição. Para manter os cachos bonitos, deixe os fios secarem naturalmente ou usar um difusor, além de produtos como o leave-in modelador. É indicado também aplicar um ativador de cachos, amassando as mechas com as mãos.


Com informação do site MdeMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário