segunda-feira, 28 de maio de 2012

Beleza invernal


Com a chegada do inverno, a pele tende a ficar mais ressecada, graças às temperaturas mais baixas, ao vento e ao clima seco. “Áreas mais sensíveis, como os lábios, são as que mais sofrem e podem até apresentar fissuras. É comum aparecerem rachaduras nos cotovelos, joelhos e calcanhares. Para quem sofre de psoríase ou dermatite seborreica, o tempo frio agrava o quadro, com a piora das lesões”, afirma a dermatologista e membro da Academia Americana de Dermatologia (AAD) Vanessa Metz.


Para por um fim a esse problema, uma boa dose de hidratação é fundamental em tempos de frio. “Use cremes em todo corpo, em especial nas áreas sensíveis. Além disso, incorpore produtos in shower ou óleos corporais à rotina diária de banho. Outra dica é ter um bálsamo para os lábios na bolsa para reaplicar várias vezes ao dia”, recomenda a médica. Mais exposta, a pele do rosto merece um cuidado a mais. “Invista num hidratante mais potente para a noite, como os chamados cold cream (por terem alta concentração de água, transmitem uma sensação de frio à pele) ou com alta concentração de ácido hialurônico, por exemplo”, sugere.

Soluções caseiras à parte, existem diversas máscaras nutritivas e revitalizantes como um tratamento de choque de hidratação. “Alguns exemplos são as máscaras de óleo de argan, rico em Vitamina E, as de ácido hialurônico ou com pérolas”, pontua Metz.

Um ponto a favor da chegada do frio é que alguns tratamentos mais agressivos são recomendados para essa época do ano, já que a exposição solar é reduzida e os raios solares não são tão intensos. “Peelings químicos e laser fracionados ablativos ou não ablativos são mais tolerados pela paciente num clima mais ameno e possuem menos riscos de efeitos colaterais”, diz a dermatologista.

Com informações do site Bolsa de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário