quarta-feira, 23 de maio de 2012

Passe perfume do jeito certo



Criar perfumes é um trabalho de verdadeira alquimia, pois são as combinações e as proporções de essências usadas em sua fabricação que determinam não apenas o cheiro, mas também sua fixação na pele.

Geralmente as bases oleosas fixam-se melhor na pele sem alterações bruscas de odor quando se misturam às substâncias de nosso organismo. Em contrapartida, as bases alcoólicas evaporam mais rápido.

Enquanto alguns perfumes podem acompanhá-la até o dia seguinte, aonde quer que você vá, outros podem ser percebidos por apenas 30 minutos. Os perfumes mais leves, normalmente duram menos tempo. Veja o que fazer para que os perfumes durem mais.

O suor do corpo contribui para a evaporação dos perfumes e libera substâncias corporais que possuem seus próprios odores. Ao se misturarem com a essência do perfume, tais substâncias alteram a fragrância que percebemos. Por isso, fragrâncias mais leves, diluídas e cítricas são as mais indicadas para quem não abre mão de se exercitar perfumada.

Há quem diga que passar perfume com os dedos altera o cheiro do produto. Para saber se é verdade, teste você mesmo a diferença entre os dois métodos de aplicação: no primeiro dia, passe seu perfume predileto com a ponta dos dedos; no segundo dia, use o borrifador próprio do perfume.

Se achar que os resultados foram idênticos, você pode economizar usando perfumes que não tenham embalagens em spray, ou arrancar o spray para controlar melhor a quantidade de perfume que você quer usar.



Passar perfume nos pulsos e no pescoço, áreas onde há grande fluxo sanguíneo faz o perfume ficar mais evidente. Outras áreas estratégicas são atrás das orelhas e nas partes posteriores dos cotovelos e joelhos.

Não é recomendado usar perfume nas axilas ou diretamente nas partes íntimas, já que a pele é mais sensível nessas regiões do corpo, e por isso podem surgir irritações. Além disso, existem produtos cujas fórmulas são especialmente desenvolvidas para o uso nessas regiões, como os desodorantes e os sabonetes íntimos.

Você armazena seus perfumes da maneira correta?

Manter os frascos de perfumes em locais inapropriados pode ser responsável por alterar a fragrância e a qualidade dos produtos, fazendo com que causem reações como dor de cabeça ou irritações na pele.

Guarde os perfumes em um lugar seco, fresco e longe da luz para que eles permaneçam cheirosos até o fim de sua validade, que, em média, é de dois anos. Os frascos escuros e opacos aumentam a vida útil de seu perfume, que pode durar ainda mais se for guardado na geladeira.

Caso não saiba se seu perfume já venceu, anote o número do lote de fabricação que consta no frasco e entre em contato com o fabricante, que poderá informar se o produto pode ou não ser usado com tranquilidade.


Com informação do ste BBel

Nenhum comentário:

Postar um comentário