quarta-feira, 2 de maio de 2012

Inspire-se para manter o ruivo aceso




As madeixas ruivas estão em todo o lugar. Principalmente na cabeça de famosas que costumam ficar lindas de qualquer jeito. Aí surge a dúvida: será que esta moda funciona para todo mundo? A resposta, segundo Celso Kamura, é sim. Mas desde que se tenha atitude para ‘segurar o cabelo vermelho’. “É preciso ter atitude porque o ruivo é fashion e causa impacto”, justifica o hairstylist.

Famoso por cuidar do cabelo de celebridades como Angélica e Grazi Massafera, além da presidente Dilma Rousseff, Kamura defende que o ruivo pode ficar bem em todo mundo. As branquinhas podem optar pelos tons acobreados, enquanto as morenas devem apostar no acaju. Quem estiver disposta a mudar, dependendo da cor que estiver as madeixas, vai precisar descolorir os fios antes de aplicar tinta vermelha.

A expert em coloração Rita Hazan recomenda buscar um tom sobre tom para a mudança ficar natural. “Normalmente, o melhor é buscar um tom sobre tom. Ou seja, luzes de diferentes tons, mas todas na mesma família de cor, para ter um efeito natural e realçar a pele”, diz.

Depois da mudança feita, é preciso lançar mão de alguns cuidados especiais para manter a cor viva por mais tempo. Kamura conta que a cada lavagem os vermelhos desbotam um pouco, por isso, é essencial que as novas ruivas usem produtos específicos para a cor nos cabelos. “Outra dica importante é aplicar um tonalizante sem amônia depois de 15 dias da tintura. A partir daí, então, faça uso dele uma vez por semana”, completa.

Além de produtos especiais, Rita recomenda que o último enxágue pós-lavagem seja feito com água fria. “Isso vai fechar as cutículas e tornar a cor mais vibrante. Também aconselho que as clientes optem por uma escova de cerdas naturais para prevenir as pontas duplas e a quebra dos fios”, finaliza.


Com informação do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário