quarta-feira, 30 de maio de 2012

Cabelão de diva

Conheça os truques para conquistar fios volumosos


Os cabelos alinhados têm o seu valor, mas nada como um cabelo com bastante volume para dar um gás na sensualidade. Para quem pretende apostar no look, o mercado da beleza oferece um verdadeiro arsenal para armar os fios. O hair stylist Jomas Lázaro, do Rio de Janeiro, dá dicas de como investir nos produtos e conquistar penteados poderosos.

Lave, condicione e finalize
“Existem produtos específicos para aumentar o volume dos cabelos. Invista em shampoos e condicionadores à base de frutas cítricas e cotton. Para a finalização, use mousse ou leave-in em spray livre de óleos.”

Passe a tesoura
“Fuja dos cortes retos. Para conquistar fios poderosos, o corte ideal é aquele em camadas. As ondas ajudam a dar a sensação de que os cabelos estão mais cheios.”

Força na química
Quem tem fios muito lisos tem a opção de fazer um permanente. É importante destacar que esse processo químico enfraquece e resseca os cabelos. Não dá para descuidar da hidratação. Outra alternativa é o botox capilar, à base de Intra-Cylane, uma substância líquida que, em contato com a água, se solidifica, fazendo um preenchimento na fibra capilar, deixando-a mais encorpada.”

Nada é para sempre
“No momento, existem tratamentos que prometem deixar os cabelos mais encorpados. Mas em matéria de cabelo nada é definitivo. Em processos químicos, é preciso retocar sempre a raiz, pois os cabelos crescem e produtos como mousse e leave-in para volume saem com as lavagens.”

Com informações do site Bolsa de Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário