segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ondule os cabelos como a atriz Leandra Leal



Repare nas madeixas das protagonistas das novelas. Estão cada vez menos escorridas e mais onduladas - o que faz uma diferença enorme no visual, tornando-o mais glamuroso. A atriz Leandra Leal, da novela da Globo Cheias de Charme, adotou o look e exibe diariamente fios sensualmente ondulados, especialmente nas pontas.

Aos poucos, o liso absoluto está perdendo espaço para cabelos com mais volume, movimento e ondas, que combinam com um estilo espontâneo e despojado. Mas o que fazer se seus fios são muito lisos e surgiu a vontade de ter ondas?

Há duas formas práticas de testar esse novo penteado em casa. Se você gostar, há, ainda, recursos mais definitivos - feitos por cabeleireiros - para imprimir essas ondas nos fios graças a uma nova versão do permanente, que não resulta em cachos fechados mas em ondulações leves.

Quer ganhar também o glamour das ondas? O cabeleireiro Josef Lohan Soares, do Studio Cass, em São Paulo, ensina:

Ondas menores e mais suaves

Para essa técnica, você precisará dos doubles liss, vendidos em lojas especializadas para cabeleireiros, que são dois bobs nidos por uma haste de plástico, com um espaço livre entre eles. Uma vez adquiridos, veja como fazer.

1. Depois de lavar e secar, separe os cabelos em mechas de mais ou menos três centímetros de largura. Enrole cada uma delas no double liss da seguinte forma: passe os fios no bob à direita e logo depois no bob à esquerda, como se tivesse fazendo o movimento do número oito(8), até chegar na ponta dos fios. Prenda com grampos.

2. Você pode fazer isso em todo o cabelo ou apenas na superfície, ou seja, nas mechas que ficam mais aparentes.

3. Para fixar a nova forma, use o secador por cerca de 10 minutos, mas não aproxime demais o ar quente do cabelo para não danificá-lo.

4. Solte os fios. Você verá que eles estão cacheados mas , aos poucos, vão se soltando naturalmente, transformando-se em ondas leves. Se quiser que o cabelo permaneça assim por mais tempo, use um spray fixador, borrifando de longe e em pouca quantidade, para o cabelo não perder o movimento.

Cachos soltos, mas bem definidos

Outra forma de conseguir a ondulação nas pontas é usar o bom e velho bob. Adquira os grandes, com diâmetro largo. Isso garantirá ondas mais abertas, que darão naturalidade ao look.

1. Com o cabelo molhado, separe mechas largas, com cerca de cinco centímetros, e passe uma camada leve de fixador na parte inferior dos fios, onde você quer que fique ondulado.

2. Enrole os bobs nas pontas do cabelo, dando cerca de duas ou três voltas de mechas, dependendo do comprimento do fio, e prenda com grampo.

3. Seque o cabelo com secador, mantendo a fonte de calor por cerca de 15 minutos.

4. Aplique um fixador de leve sobre os cabelos que estão nos bobs e solte! Na hora, eles ficam bem cacheados, mas em poucos minutos, com o peso dos fios, os cachos começam a se soltar e logo passarão a ser ondas largas.


Foto: Divulgação
Com informação do Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário